28/12/2010 07h24 - Atualizado em 18/08/2015 11h06

<b>Secretária visita obras de infraestrutura urbana em Iconha nesta segunda (27)</b>

A secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba, visitou nesta segunda-feira (27) as obras de reforma da escadaria pública João Paulo II, que dá acesso à Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua e obras de pavimentação no bairro Bela Vista, no município de Iconha.

A visita foi acompanhada pelo gerente do Setor de Convênios da Sedurb, José Carlos Martins Coelho, e do prefeito da cidade, Dercelino Mongin. O repasse de recursos formalizado por meio de convênio é feito pela Sedurb. A licitação, contratação e fiscalização das obras são procedimentos realizados pela Prefeitura Municipal.

As obras contemplam a reforma no piso e o revestimento na área da escadaria que dá acesso à Igreja Matriz. Além disso, estão sendo realizadas obras de 19,70 metros de drenagem e 109,1 metros de pavimentação na avenida Anchieta, próxima à Igreja e nas ruas laterais de acesso à avenida Antônio Duarte, no Centro da cidade. O local é referência turística do município.

O investimento de R$ 274,9 mil, com recursos exclusivos do Governo do Estado, irá beneficiar diretamente aproximadamente quatro mil pessoas. Esse número representa cerca de um terço da população de Iconha, segundo os dados do censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 12.514 moradores.

Também foram visitadas as obras de drenagem e calçamento das ruas João Roberto Misságia Laiber e Jonas Martins Laiber Filho, no bairro Bela Vista. Os moradores, aproximadamente 300 pessoas, foram beneficiados com o repasse de R$ 200 mil do Tesouro Estadual. O valor total da obra é R$ 209,5 mil, sendo a diferença, contrapartida municipal.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva/Max Torezani