02/12/2013 11h05 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

<b>Secretário da Sedurb visita obras de recuperação da orla central em Piúma</b>

Na última sexta-feira (29) o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, esteve no município de Piúma para acompanhar as obras de recuperação da orla do município. As intervenções, que fazem parte do Programa Bem Melhor, visam à execução de serviços de aterro hidráulico na orla central. As obras contam com investimento de R$ 628.770,00, e serão disponibilizas 10.700 horas máquinas para a realização dos serviços, beneficiando 18.123 moradores da região, além de turistas.

A visita também foi acompanhada pelo prefeito do município, Samuel Zuqui, do subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb, Dalton Ramaldes, e secretários municipais. O secretário percorreu a orla avaliando os serviços prestados e tirando dúvidas dos moradores sobre o projeto.

O secretário da Sedurb e equipe da prefeitura percorram a orla avaliando os serviços prestados

Para Iranilson Casado, a obra é uma importante ação para o município. “A erosão da orla é um risco para os moradores e também para economia local. Piúma é uma das praias mais procuradas por turistas principalmente na época do verão, mas o processo de erosão com que os turistas busquem outras praias gerando prejuízos ao comércio local”, frisa Casado.

O prefeito Samuel Zuqui agradeceu o investimento e destacou a relevância da obra para o município. “A visita do secretário é de muito importância para nossa cidade. É a comprovação da importância de Piúma para o Governo do Estado. Por isso somos agradecidos por todos estes investimentos que estão sendo realizados em nossa cidade, principalmente na nossa orla. Temos certeza que teremos um verão de qualidade, propiciando lazer aos turistas e deixando a nossa economia aquecida, através de geração de emprego e renda”, pontuou Zuqui

As intervenções visam execuções de serviços de aterro hidráulico na orla central

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini