11/01/2008 16h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Secretário de Habitação e presidente da Cohab-ES visitam áreas para construção de casas para desalojados em Aracruz

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Chamoun, e o diretor-presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES), Cláudio Thiago, visitaram o distrito de Jacupemba, no município de Aracruz, na tarde desta sexta-feira (11). A visita teve como objetivo ouvir prefeito em exercício Jones Cavalieri, sobre os problemas que a localidade vem enfrentando, depois do rompimento de uma barragem que deixou cerca de 40 famílias desalojadas.

De acordo com o secretário, o prefeito pediu a ajuda do Governo do Estado para construção de 50 casas populares para abrigar cerca de 150 pessoas, vítimas da enchente. “Foi solicitado o investimento de R$ 15 mil por unidade habitacional. Agora, vou levar a proposta ao governador, que já se declarou ser parceiro para a solução dos problemas em Aracruz”, explicou.

A comitiva visitou duas possíveis áreas para a implantação das residências. A Prefeitura pretende negociar a compra desses terrenos, que foram selecionados por estarem próximos do local, facilitando o trabalho social, e por serem áreas planas, o que acelera o processo de construção das casas.

Segundo a Prefeitura Municipal, as famílias prejudicadas estão abrigadas nas escolas José Mambrini e Dylio Penedo. O município está recebendo ajuda com roupas, cestas básicas e colchões de moradores e também de outras cidades.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES