22/08/2007 12h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Secretário de Saneamento participa da I Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, participa nesta quarta-feira (22) da abertura da I Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas (Fietec), a partir das 18 horas, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra. O evento tem como tema central “Revertendo Custos em Benefícios” e visa fomentar o mercado de negócios voltados para a sustentabilidade.

A Feira é uma realização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), do Instituto de Desenvolvimento Integrado para ações Sociais (Ideias) e da Prefeitura de Serra.

A Fietec também será palco do lançamento da campanha estadual de separação de lixo seco e lixo úmido, para valorizar os resíduos urbanos, estimulando a reciclagem, preservando recursos naturais e a capacidade dos aterros sanitários do Estado. O evento pretende movimentar o mercado de econegócio, contribuir para o desenvolvimento e a promoção do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis, e ampliar o acesso da população ao conhecimento científico e tecnológico como forma de fortalecimento da cidadania.

Executivos e acadêmicos reconhecidos nacionalmente como o presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Fernando Almeida; o ex-presidente da Eletrobrás, Luis Pinguelli Rosa; e a secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Thelma Krug, já confirmaram presença no evento.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb