04/11/2009 14h53 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Secretário de Saneamento participa de assembleias do Conorte e Condoeste nesta quinta (05)

Nesta quinta-feira (05), serão realizadas, em São Mateus e Colatina, as assembléias gerais dos consórcios públicos para destinação final adequada de resíduos sólidos urbanos das regiões Norte e Doce Oeste (Conorte e Condoeste), do projeto “Espírito Santo sem Lixão”. As reuniões serão presididas pelos prefeitos Amadeu Boroto e Leonardo Deptulsky, que presidem o Conorte e Condoeste, respectivamente.

Além de prefeitos e representantes dos municípios das duas regiões, estarão presentes o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo Ferraz, e o subsecretário de Programas Urbanas da Sedurb e gerente do projeto, Carlos Roberto de Lima.

Na pauta das duas assembleias estão incluídos a leitura e aprovação da ata da assembléia anterior; a eleição de presidente e vice-presidente dos consórcios públicos para o biênio de 2010 e 2011; apresentação dos trabalhos realizados por empresa especializada contratada pelo Governo por meio de licitação, relativos aos estudos ambientais e projetos executivos para a construção dos aterros sanitários regionais e estações de transbordo; entre outros assuntos.

Em São Mateus, sede do Conorte, a assembleia ocorrerá a partir das 9h30, na Prefeitura Municipal. A assembleia do Condoeste será realizada no auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), a partir das 14h30, em Colatina.

Assessora de Comunicação da Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva