19/08/2009 14h35 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Secretário de Saneamento participa de Encontro Capixaba da Construção Pesada

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Valim Carnelli, participou, na manhã desta quarta-feira (19), do 2º Encontro Capixaba da Construção Pesada e 3° Seminário de Obras Públicas. O evento é promovido pelo Sindicato da Construção Pesada (Sindicopes), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) e acontece no Centro de Convenções de Vitória.

Paulo Ruy Carnelli participou da mesa de debate na abertura do evento, cuja programação segue até esta quinta-feira (20). A palestra inicial foi com Arlindo Virgílio Machado Moura, que é presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop) e da Comissão Técnica de Obras Públicas, Privatizações e Concessões da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). Ele falou sobre “Infraestrutura – Entraves e Propostas para o seu Desenvolvimento”.

O secretário Paulo Ruy Carnelli abordou o crescimento da capacidade de investimento do Governo Estadual desde 2003. “No primeiro ano do governo Paulo Hartung foram investidos cerca de R$ 50 milhões. Hoje nós estamos com o maior programa de investimentos públicos do Estado, com recursos de R$ 1 bilhão que levarão benefícios para todos os municípios capixabas”, destacou.

“O resultado que o Espírito Santo apresenta hoje é a resposta de uma boa gestão que tem alcançado recursos para investimentos nos diversos setores. Tudo isso é consequência de trabalho e planejamento definidos no Planejamento Estratégico 2025. Temos a Secretaria de Gerenciamento de Projetos que acompanha, hoje, 26 projetos e programas estruturantes que se consolidam em mais de 400 ações, entre obras e serviços”, explicou Carnelli.

O secretário de Saneamento concluiu, ressaltando que o Espírito Santo venceu os grandes entraves encontrados em 2003. “Nosso governo teve visão de longo prazo, eficiência em projetos e organização. A falta destes elementos são grandes entraves tanto para a administração pública quanto para a privada. Da mesma forma, entendemos que a participação privada é importante e avançamos também nesse sentido. Foi recentemente sancionada pelo governador a Lei de Parceria Público-Privada. Essa é uma construção complexa mas, a partir dessa lei, para citar um exemplo, vamos tentar agilizar ainda mais as ações no setor de saneamento”.

Também fez parte da mesa de debate o deputado federal Lelo Coimbra cuja abordagem foi a “Tramitação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos no Congresso Nacional”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135
E-mail: comunicasedurb@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard