03/07/2007 15h33 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Secretário de Saneamento participa de Seminário sobre Resíduos Sólidos

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, participa nesta terça-feira (03) do III Seminário Nacional e II Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento é promovido pelo Instituto Ideias, em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Sebrae-ES, tendo como tema principal ‘Políticas Públicas e Econegócios’.

Segundo Chamoun, o Governo do Estado, através da Sedurb, tem como atribuição participar do desenvolvimento de políticas públicas para solucionar tais problemas. “Na minha ótica, este seminário é uma excelente oportunidade de saber o que acontece no Brasil e aprofundar um debate a cerca de um tema intimamente ligado à preservação e recuperação do meio ambiente, promovendo uma melhor qualidade de vida para o capixaba’, ressaltou.

Ele ainda destacou dados sobre o problema no Espírito Santo: “O Estado produz 2,4 toneladas de resíduos sólidos por dia, destinados a 53 lixões, 22 pontos de transbordo e três aterros sanitários”. De acordo com Chamoun, o desafio é articular junto às prefeituras, estratégias para reverter o quadro, resolvendo o problema da destinação final.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann