07/07/2008 14h46 - Atualizado em 18/08/2015 10h48

Secretário realiza palestra no seminário ‘Os Desafios do Saneamento no Brasil’

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Paulo Ruy Valim Carnelli, participa nesta quarta-feira (09), do seminário ‘Os Desafios do Saneamento no Brasil’, promovido pela Citágua – Águas de Cachoeiro S.A., a partir das 9h30, no auditório do Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

O secretário e ex-presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), irá apresentar uma palestra dentro do Painel I – A Nova Lei, a Lei 11.445/07 e a Universalização do Saneamento -, com o tema Perspectivas do Saneamento no Espírito Santo. Paulo Ruy Carnelli falará sobre o trabalho e investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio da Cesan, com o ‘Programa Águas Limpas’, e sobre o projeto ‘Espírito Santo sem Lixão’, da Sedurb.

Além disso, ele apresentará as estratégias do Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 2025 e as metas propostas no planejamento do Governo do Estado para 2010. O trabalho, que está sendo elaborado para propor a lei estadual de saneamento a partir da Lei 11.445/07, que estabelece as diretrizes nacionais de saneamento básico, também será abordado pelo secretário.

Além do secretário de Saneamento, participarão como expositores no Painel I, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), Wanderlino Teixeira de Carvalho e a advogada Vanessa Tafla. A mediação ficará por conta do diretor de Operações da Empresa Águas de Limeira S.A., Sandro Mário Stroiek.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Cynthia Silva