24/11/2008 12h35 - Atualizado em 18/08/2015 10h50

Sedurb e Cesan participam do ‘Encontro Funasa e Serviços Municipais de Saneamento’

O subsecretário de Programas Urbanos da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Carlos Roberto de Lima, e o diretor de Operação do Interior da Companhia Espírito Santense de Saneamento, Carlos Fernando Martinelli, participam, nesta terça-feira (25), do ‘Encontro Funasa e Serviços Municipais de Saneamento’, em Alegre, na Região do Caparaó.

No Encontro, Carlos Roberto irá abordar a política estadual de saneamento e o projeto de lei que estabelece as Diretrizes e a Política Estadual de Saneamento Básico e o que cria a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infra-Estrutura Viária do Espírito Santo (ARSI).

Além disso, irá apresentar o projeto prioritário de Governo, o ‘Espírito Santo sem Lixão’, que na última semana já deu mais um passo importante. A Sedurb publicou o Edital de Concorrência para contratação de empresa especializada para supervisão e elaboração de estudos e projetos dos Sistemas Regionais de Destinação Final Adequada dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

A palestra, que tem início às 14 horas, contará também com a participação do diretor de Operação do Interior da Cesan, Carlos Fernando Martinelli que irá apresentar o processo de reestruturação da Companhia e os investimentos realizados por meio do programa ‘Águas Limpas’, nos 52 municípios onde a empresa atua.

O objetivo do evento - que terá início nesta segunda-feira (24), às 16 horas, e segue com programação até o dia 26 de novembro - é discutir ações de cooperação técnicas desenvolvidas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa; as perspectivas do saneamento para o Estado do Espírito Santo e promover a integração entre os profissionais da área.

Participarão representantes do Governo do Estado; diretores e funcionários dos serviços de saneamento; presidente, coordenador regional e servidores da Funasa; prefeitos atuais, eleitos e reeleitos; membros da Rede de Saneamento do Rio Doce e Região do Caparaó de Minas Gerais e do Espírito Santo; dentre outros.

Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135