21/08/2015 12h52 - Atualizado em 04/05/2016 16h34

Sedurb e Idurb participam de entrega de casas em Jaguaré

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), João Coser, e a diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), Solange Lube, participaram na manhã dessa quinta-feira (20), em Jaguaré, da entrega de 150 casas. Na ocasião, o secretário reforçou o apoio do Governo do Estado ao município para juntos realizarem outros empreendimentos para o crescimento e desenvolvimento de Jaguaré.

O Residencial SEAC é um empreendimento realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguaré por meio de um convênio firmado com o Governo Federal, com o Programa Minha Casa Minha Vida.

As 150 famílias beneficiadas foram selecionadas pelo município, que usou como critério o fato de serem residentes em áreas de risco ou insalubres, terem sido desabrigadas; ou ainda famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias que tenham pessoas com deficiência.

O secretário João Coser agradeceu pelo convite e destacou a importância do Programa Minha Casa Minha Vida. “O programa habitacional é de muita importância para o país, com ele levamos mais dignidade às famílias brasileiras”. E, completou dizendo que, “antes nós não tínhamos um programa habitacional, e hoje temos muitas famílias beneficiadas por este programa. Isso é política social de extrema importância, pois estamos olhando para uma parcela da população que precisa de ajuda”.

O prefeito do Jaguaré, Rogério Feitani, destacou a alegria em estar entregando as unidades para as famílias. “É com muita alegria que entrego essas casas para as 150 famílias. Participar do poder público, é muito gratificante, pois podemos realizar o sonho das pessoas.”

Para a aposentada Iracema Rodrigues receber a casa foi a melhor coisa que aconteceu em toda sua vida. "É muita alegria. Moro de aluguel e não teria condições de ter uma casa própria. É uma grande ajuda para quem precisa".

Loureta Samora
(27)3636-5002 / (27) 99972-5128