23/03/2012 12h40 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Sedurb e Prefeitura firmam convênio para infraestrutura viária em Ibatiba

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura Municipal de Ibatiba assinaram, nesta quinta-feira (22), convênio no valor de R$ 2.663.131,00 para a execução de obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadão e ciclovia em três avenidas paralelas à BR 262. O projeto teve os recursos garantidos pelo governador Renato Casagrande durante visita à cidade em fevereiro deste ano.

Ainda por meio do convênio, será implantada a infraestrutura do acesso aos bairros Vila Nova e Trocate, criados há 15 anos. As intervenções garantirão uma série de benefícios à população, que enfrenta alagamentos no período das chuvas, poeira em dias de sol e insegurança pelo intenso tráfego de veículos. Pelo projeto, as intervenções serão realizadas nas Avenidas Afonso Claudio, Verotildes P. de Amorim e Sete de Novembro.

A celebração da parceria entre Estado e município foi realizada no gabinete do secretário Iranilson Casado, que recebeu o prefeito Lindon Jhonson para a formalização do convênio. “Todos sabemos que a BR 262 recebe um intenso fluxo de automóveis e é porta de entrada de muitos turistas que chegam ao Espírito Santo. Além de proporcionar melhorias significativas no espaço físico de Ibatiba, vamos garantir ainda que a população possa se locomover por vias acessíveis e calçadas”, ressaltou Casado.

A atuação do Governo do Estado por meio da Sedurb e Idurb-ES tem proporcionado melhorias consideráveis também na área habitacional. Em julho do ano passado, famílias carentes de Ibatiba receberam 43 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa. As residências estão localizadas no Distrito de Crisciúma e foram construídas com recursos do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES).

Mais obras

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) possui em andamento na cidade a reconstrução de cinco pontes em regiões diversas, somando investimento total de R$ 2.729.194,32. A previsão é que as obras sejam concluídas em até sete meses, desconsiderando interferências externas, como períodos prolongados de chuvas.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES Max Torezani 3636-5021 / 9774-6543 comunicasedurb@gmail.com