21/06/2010 07h36 - Atualizado em 18/08/2015 11h03

Sedurb entrega caminhão de coleta de lixo para Iconha

Na tarde da última sexta-feira (18), a secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba, entregou oficialmente ao município de Iconha um caminhão para coleta de lixo, adquirido por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura Municipal.

A secretária de Saneamento, Regina Curitiba, falou sobre os benefícios que o novo veículo irá levar para Iconha. “Quando a Sedurb recebeu a demanda, o prefeito (Dercelino Mongin) explicou que no município existia apenas um caminhão de coleta desde 1998, e que este equipamento não estaria mais atendendo plenamente toda a demanda, inclusive apresentando problemas mecânicos com frequência. Avaliamos a solicitação e identificamos que o veículo utilizado pelo município realmente encontrava-se em condições precárias e, para qualificar a prestação de serviço, havia necessidade de um outro equipamento. Com o novo veículo, o serviço de coleta de resíduos sólidos será prestado com maior eficiência, garantindo mais agilidade e continuidade dos serviços”, destacou.

Foram adquiridos pelo município um caminhão e uma caixa compactadora de lixo, com capacidade de 10 metros cúbicos de resíduos compactados. O Governo do Estado, por meio da Sedurb, repassou R$ 230 mil.

Até a aquisição deste novo equipamento, o município de Iconha dispunha apenas de um caminhão para coleta de lixo, adquirido há mais de 10 anos e em condições precárias. A prefeitura recolhe todo o lixo da sede e do interior do município. São coletados diariamente entre 10 e 11 mil quilos de resíduos sólidos.

A entrega foi realizada na sede da Prefeitura de Iconha, com a presença do subsecretário de Programas Urbanos, Carlos Roberto de Lima, e do prefeito municipal, Dercelino Mongin.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva