10/12/2013 09h54 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Sedurb investe na construção de praça no município de Boa Esperança

O município de Boa Esperança receberá investimentos para construção de nova praça no Distrito de São José do Sobradinho. A obra é fruto de convênio firmado na tarde desta segunda-feira (09) entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura. A intervenção contará com investimento de R$ 288.287,57, sendo R$ 280.000,00 de recursos exclusivos do Tesouro Estadual e a diferença é contrapartida municipal. O convênio foi assinado pelo secretário da Sedurb, Iranilson Casado, e o prefeito Romualdo Milanese.

O novo espaço, que faz parte do Programa Bem Melhor, contará com mesas e bancos de concreto, além de rampas que permitem a acessibilidade, segurança e conforto para os moradores.

O secretário da Sedurb, Iranilson Casado Pontes, ressaltou o esforço e o compromisso do Governo Casagrande em levar o desenvolvimento a todos os municípios capixabas. “Estamos trabalhando em conjunto com os municípios para buscar a equidade no crescimento e desenvolvimento de cada um, levando mais segurança, mobilidade, qualidade de vida e lazer aos moradores”, pontuou Casado.

Bem Melhor

O Programa visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros. Entre 2011 e 2013, o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que além de oferecer lazer também contribuem para a saúde dos moradores, a exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari, e a construção de Praça em São Domingos do Norte.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini