08/01/2014 12h37 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

Sedurb investe na construção de praça no município de Mucurici

Localizado no extremo Norte capixaba, o município de Mucurici receberá investimentos para construção de nova praça no distrito de Itabaiana. A obra é fruto de convênio firmado na manhã desta quarta-feira (08) entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A intervenção contará com investimento de R$ 209.316,35, sendo o investimento exclusivo do Tesouro Estadual. O convênio foi assinado pelo secretário da Sedurb Iranilson Casado e o prefeito do município Osvaldo de Oliveira.

O secretário Iranilson Casado ressaltou o compromisso qualidade de vida a todos os municípios capixabas. “Estamos trabalhando em conjunto com os municípios para buscar o equilíbrio no desenvolvimento de cada um, levando mais segurança, mobilidade, qualidade de vida e lazer aos moradores”, pontuou Casado.

A intervenção faz parte do Programa Bem Melhor e visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros.

Para o prefeito Osvaldo de Oliveira, a praça contribuirá para qualidade de vida dos moradores. “Este será um espaço apto ao convívio e a recreação de crianças, adolescentes e idosos”, frisou.

Bem Melhor

O Programa visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros.

Entre 2011 e 2013, o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que, além de oferecer lazer, também contribuem para a saúde dos moradores, a exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari, e a construção de Praça em São Domingos do Norte.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini