05/04/2012 06h36 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

<b>Sedurb investirá mais de R$ 7 milhões na pavimentação de ruas em Vila Velha<b>

O Governo do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Vila Velha assinaram nesta quarta-feira (4), convênio no valor total de R$ 7,7 milhões para a realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas e travessas dos bairros Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns, regiões que ainda não possuem serviços de infraestrutura básica no município.

A solenidade de assinatura do convênio foi realizada no gabinete do governador Renato Casagrande, com as presenças do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, e do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, além de vereadores e comunidade dos dois bairros.

Por meio do convênio, serão pavimentadas 44 vias dos bairros beneficiados. O valor total do investimento é de R$ 7.722.177,96 e, desse total, a Sedurb fará o repasse de R$ 7.334.332,48. A diferença é contrapartida municipal.

Além desta obra, o Governo do Estado realiza investimento superior a R$ 28 milhões em Vila Velha, em projetos que proporcionarão maior mobilidade e vias acessíveis à circulação de pedestres e motoristas. As intervenções também minimizarão os efeitos das chuvas e alagamentos nessas localidades.

O governador Renato Casagrande destacou que o Governo do Estado desenvolve obras em aproximadamente 300 ruas no município e que vai continuar a investir na qualidade de vida da população, em favor dos capixabas que lá residem. "Estamos elevando a estima dos moradores, que sentem a valorização do bairro. A urbanização reduz a violência e gera oportunidades, com inclusão", afirmou Casagrande.

“Esta região necessita de muitos investimentos para alcançar a população como um todo, seguindo o compromisso do Governo do Estado de levar desenvolvimento e qualidade de vida para toda população do Espírito Santo. As obras vão ajudar a reduzir os alagamentos e inundações, vão possibilitar a extensão das linhas de ônibus até os bairros mais remotos, assim como minimizar a poeira e facilitar a acessibilidade urbana na região”, afirmou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado.

O prefeito Neucimar Fraga agradeceu o apoio do Governo do Estado e lembrou que o desafio ainda é grande. "São comunidades carentes que necessitam do nosso apoio e esforço coletivo", disse.

Mais investimentos

Em Vila Velha, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, assinou em dezembro do ano passado, convênios para a construção de cinco Unidades Saúde da Família (USF) no município, uma delas em Jabaeté, que está em fase de licitação das obras. Em cada uma, será investido aproximadamente R$ 1,5 milhão, entre obras e equipamentos. A região ganhará ainda uma USF no Bairro Barramares, cuja obra financiada pelo Governo do Estado está em fase de conclusão.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Priscila Contarini