13/07/2007 15h03 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Sedurb lança Plano Estratégico nesta segunda-feira (16)

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza o seminário de lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (Pedeurb). O encontro deve reunir em Vitória, representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada para debater os temas Abastecimento de Água e Coleta e Tratamento de Esgotos, Destinação Final de Resíduos Sólidos e Habitação.

Foram convidados para proferirem as palestras, profissionais de renome como o consultor do Banco Mundial para a América Latina, Marcos Thadeu Abicalil, o professor de pós-graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Florindo dos Santos Braga, e o professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Sérgio Azevedo.

Segundo o secretário Rodrigo Chamoun, o seminário será um debate construtivo, que vai permitir uma integração de todos no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas a serem focadas, que hoje são vistas como prioridades até mesmo em âmbito nacional. A realização do encontro também objetiva possibilitar e fomentar a participação de lideranças dos mais diversos segmentos políticos, econômicos e sociais no processo de elaboração do Pedeurb.

“Esses debates são importantes para que as opiniões venham colaborar para a elaboração do Plano Estratégico e, por conseqüência, para a construção de um estado melhor”, ressaltou Rodrigo. O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano pretende ainda, fazer a identificação dos diversos problemas, a integração das atividades dessas áreas abordadas e o estabelecimento de políticas efetivas para apoiar o Estado e os municípios na solução das questões.

O seminário é direcionado para dirigentes e servidores do Governo do Estado, servidores da Sedurb, diretores e funcionários da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), da Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES), do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Caixa Econômica Federal (CEF). Além de prefeitos e dirigentes ligados aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, destinação final de resíduos sólidos e habitação, entre outras lideranças.

O evento acontece no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, em Vitória, das 14 às 18 horas. Maiores informações no site www.sedurb.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann
3223.9103 / 8123.5778
karlla.hoffmann@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard