02/12/2013 13h49 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Sedurb promove seminário do Plano Estadual de Habitação em Nova Venécia

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza nesta terça-feira (03), em Nova Venécia, o Seminário Regional de Capacitação do Plano Estadual de Habitação (PEHAB). A ação tem como objetivo capacitar técnicos das prefeituras e agentes da sociedade civil organizada envolvidos com a questão habitacional.

O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso da cidade, das 8h30 às 16h30, e envolverá os municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Mantenópolis, Águia Branca, Mucurici, Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Conceição da Barra, Boa Esperança, São Mateus e Jaguaré.

Durante o evento, os participantes irão receber informações sobre o Plano de Habitação e poderão apontar os desafios e demandas de suas regiões.

Plano Estadual de Habitação

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Sedurb, contratou empresa especializada para a elaboração de Plano Estadual de Habitação (PEHAB), que envolve todos os 78 municípios capixabas.

O Plano Estadual de Habitação tem por objetivo realizar o levantamento da situação habitacional do Estado, com foco principal na habitação de interesse social, para conhecer a realidade e propor ações de curto, médio e longo prazo para atendimento às necessidades detectadas.

Próximos seminários:

Quinta-feira (05) – Vitória
Local: Auditório do Instituto Jones dos Santos Neves
Municípios envolvidos: Fundão, Serra, Cariacica, Viana, Vila Velha, Guarapari, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Sexta-feira (06) – Cachoeiro de Itapemirim
Local: Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim
Municípios envolvidos: Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Piúma, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Apiacá, Mimoso do Sul, Ibatiba, Irupi, Iúna, Ibitirama, Muniz Freire, Divino São Lourenço, Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini