01/08/2013 13h38 - Atualizado em 18/08/2015 14h09

Sedurb realiza oficinas temáticas para discutir Plano de Mobilidade Urbana em Colatina

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realiza nesta sexta-feira (02) e sábado (03), em Colatina, oficinas temáticas que irão discutir o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob). Durante o evento os participantes receberão informações sobre o Plano e poderão destacar as demandas na área de mobilidade do município.

Os objetivos das oficinas temáticas são mobilizar atores locais, oferecer capacitação no tema de mobilidade e dar início ao processo participativo de planejamento, realizando a identificação de problemas relacionados à mobilidade. A intenção é transmitir informações sobre o inicio da execução do projeto do PlanMob do Estado do Espírito Santo.

A especialista em políticas públicas e gestão governamental da Sedurb, Milena Donó, ressalta a importância das oficinas. “Com as oficinas iremos captar os anseios de cada grupo para que as necessidades sejam convertidas em projetos, que estão dentro do Plano de Mobilidade. E com isso envolvendo a sociedade para que todos se sintam contemplados”.

As oficinas serão realizadas em todos os seis municípios beneficiados: Guarapari, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim, na Região Central-Sul e Aracruz, Linhares e Colatina, na Regional Centro-Norte.

Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

O plano tem como objetivo contribuir para capacidade de deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, com tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos ambientais reduzidos, utilizando todo o sistema de mobilidade urbana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini/ Maria da Glória Sarmento Raibero
Tels.:3636-5021 / 3636-5002
Email:comunicasedurb@gmail.com/priscila.contarini@sedurb.es.gov.br /gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br
Texto: Lícia Mendonça
FunPage: SedurbES
Twitter: SedurbES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard