30/05/2008 14h55 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Sedurb se reúne com Região Sul Serrana para definir ações para o “Espírito Santo sem Lixão”

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano(Sedurb), Paulo Ruy Valim Carnelli, e o subsecretário de Estado de Programas Urbanos, Carlos Roberto de Lima se reuniram, na tarde desta quinta-feira (29), no Palácio da Fonte Grande, com representantes da Região Sul Serrana para tratar do projeto “Espírito Santo sem Lixão”.

Participaram os prefeitos Vagner Rodrigues Pereira, Newton Fonseca Vidal, Rogério Cruz Silva e Ezanilton Delson de Oliveira, dos municípios de Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Iúna e Muniz Freire respectivamente; técnicos do Consórcio Caparaó e secretários dos outros municípios que compõem a região, além de técnicos e da diretora-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Sueli Passoni Tonini.

Tonini abriu a reunião falando sobre a parceria e o papel do Iema na elaboração do “Espírito Santo sem Lixão” e, em seguida, o subsecretário da Sedurb falou sobre as etapas do projeto, suas propostas, as ações do Estado e o papel dos municípios. Ele ressaltou a importância da adesão da Região com a assinatura do Protocolo de Intenções, para que o objetivo de dar a destinação adequada aos Resíduos Sólidos Urbanos seja uma realidade em todo o Espírito Santo.

O secretário Paulo Ruy Carnelli pediu o empenho de todos para a realização efetiva do projeto. “Precisamos da atenção e da ação de todos. Temos que trabalhar juntos e fortalecer esse tipo de parceria”. O secretário lembrou que o “Espírito Santo sem Lixão” é um dos projetos prioritários do Governo do Estado e anunciou que a próxima reunião contará com a presença do vice-governador e secretário de Transportes e Obras Públicas, Ricardo Ferraço.

Informações Adicionais:
Cynthia Silva