20/05/2009 06h52 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

Sedurb vistoria obras de melhorias urbanas em três municípios

O técnico da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), visitou, na última semana, os municípios de Alfredo Chaves, Iconha e Vargem Alta, para acompanhamento de obras de melhorias urbanas, realizadas a partir de convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Sedurb, e as prefeituras.

Segundo o engenheiro da Sedurb, Methódio Jose da Rocha, “as obras, nestes três municípios, beneficiarão cerca de 2.800 pessoas”. O valor total do investimento é de R$ 568,6 mil, sendo recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 492,9 mil.

O Governo do Estado, por meio da Sedurb, realiza parcerias com prefeituras em todo o Espírito Santo, com a finalidade de realizar obras de melhorias urbanas que levam mais segurança, funcionalidade e beleza aos municípios e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população.

A Sedurb, até dezembro de 2008, realizou 100 convênios com 50 municípios capixabas para obras de asfaltamento, pavimentação, urbanização, construção de passarela e calçadão, contenção de encosta, entre outras. Já foram R$ 57,5 milhões investidos.

A equipe técnica da Sedurb visita cada um dos municípios conveniados para acompanhar a evolução das obras e o cumprimento do que foi estabelecido nos contratos.

Descrição das obras

Alfredo Chaves - Obras de drenagem (554 m²) e de pavimentação (2.660 m²) nas Ruas V e subtrechos da Rua II, no Bairro Parque Residencial Alfredo Chaves. Investimento total de R$ 292,7 mil, sendo recursos do Governo do Estado de R$ 150 mil.

Iconha – Pavimentação (2.965 m²), construção de meio fio (637,95 metros), e drenagem com um total de 419,22 metros em concreto, na Rua Deolindo Paganini, Bairro Jardim. Investimento total de R$ 176,5 mil, sendo recursos do Governo do Estado de R$ 172,9 mil.

Vargem Alta – Pavimentação (1.800 m²), da Rua do SAAE, no distrito de Prosperidade. Investimento total de R$ 99, 5 mil, sendo recursos do Governo do Estado de R$ 70 mil.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva