16/10/2009 11h46 - Atualizado em 04/05/2016 16h27

Segep realiza capacitação técnica nesta quinta-feira (15)


Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito (Idurb-ES) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Fapes) participaram, na manhã desta quinta-feira (15), de uma capacitação, realizada na sede da Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

O gestor de Projetos da Segep, Felipe Salles, que coordenou a capacitação, abordou as bases teóricas e conceituais que fundamentam a metodologia de gerenciamento de projetos adotada no Estado. Explicou que o modelo adotado pela administração capixaba, “longe de ser uma ação isolada, está inserido em um contexto mundial de redefinição das funções e da atuação do aparelho do Estado, a chamada Nova Gestão Pública”. Mostrou também que a metodologia de gerenciamento utilizada pela Segep assegura a redução de prazos, a diminuição de custos e a melhoria da qualidade dos serviços e obras entregues à sociedade.

Participaram do treinamento a equipe Idurb-ES, que contou com a diretora de Administração e Finanças, Helena Nodari, a gerente de Desenvolvimento Social, Juliana Dias, e a de Convênios, Maria Cecília Perim e o assessor técnico, Luiz Carlos Rodrigues. Também estava presente a gerente do projeto estruturante “Nossa Bolsa”, da Fapes, Dorcas Freitas e o gerente de Gestão Estratégica da Segep, Henrique Jannuzzi.

“O Instituto esta passando por uma fase de reestruturação e as ferramentas apresentadas no treinamento são importantes para melhorar os serviços prestados à população, pois aprendemos a organizar nosso trabalho e focar nos resultados” afirmou a diretora de Administração e Finanças do Idurb-ES, Helena Nodari.

O Idurb-ES atua na gestão e na implementação das políticas de habitação de interesse social. O Instituto ainda opera na implementação de obras de infraestrutura urbana e rural nas áreas de saneamento; de estradas e vias municipais; de prevenção ou diminuição dos efeitos de fenômenos naturais, como enchentes ou secas; e de edificações, espaços e equipamentos públicos.

Atualmente o Pró Gestão contempla 27 projetos estruturantes, que apresentam impactos nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança pública, ciência e tecnologia, agricultura, saneamento, meio ambiente e outras, com investimentos previstos na ordem de R$ 3,2 bilhões, até 2010.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Segep
Léo Júnior
Tels: (27) 3321-3633 / 9942-9616
leonardo@vice.es.gov.br
Texto: Martha Carpenter
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard