18/03/2014 12h17 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

Seminário debate diagnóstico do Plano de Mobilidade em Linhares

A Secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Linhares, realizam nesta quarta-feira (19), o Seminário de Avaliação de Propostas para o Projeto “Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e Projetos Estruturantes das Cidades-Polo do Estado”. O seminário tem como objetivo apresentar o diagnóstico elaborado para o município e discutir as alternativas para consolidação do plano com a população.

O evento será realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, das 18 às 22 horas, e contará com a participação do poder executivo e da sociedade civil.

O objetivo do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável é contribuir para melhorar o deslocamento de pessoas e bens no espaço urbano de forma segura, confortável, em tempos aceitáveis, custos acessíveis, eficiência energética e impactos ambientais reduzidos.

O plano contempla seis municípios capixabas: Guarapari, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e Colatina. A ação conta com investimento de R$ 6,7 milhões. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada em junho de 2013 pelo governador Renato Casagrande, em cerimônia realizada no Palácio do Anchieta, com a participação do secretário Iranilson Casado, da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb)- responsável pelos projetos - e prefeitos dos municípios beneficiados.

Serviço:
Evento: Seminário de Avaliação de Propostas para o Projeto “Plano de Mobilidade Sustentável e Projetos Estruturantes das Cidades-Polo do Estado”
Data: 19 de março de 2014
Horário: das 18h às 22h
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras, Avenida São Mateus, nº 1.458, Bairro Araçá, Linhares

Comunicação e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini