28/03/2012 06h35 - Atualizado em 04/05/2016 16h32

Técnicos do Governo do ES fiscalizam obras do Programa Nossa Casa em 12 municípios

Dando sequência à série de vistorias realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES) a empreendimentos residenciais de interesse social, técnicos da autarquia e da Caixa Econômica Federal visitaram, na última semana, mais 12 municípios capixabas que possuem obras do Programa Nossa Casa em andamento. Por meio das fiscalizações, engenheiros e arquitetos do Governo do Estado acompanham o cumprimento de todas as etapas que envolvem a construção de um imóvel popular.

Na Região Norte foram vistoriadas as obras em Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, e Pinheiros. No Noroeste capixaba, as visitas aconteceram em Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Barra de São Francisco, e Boa Esperança. No Sul, os trabalhos concentraram-se em Alto Rio Novo.

Nessas cidades, estão sendo construídas ou já foram finalizados 502 imóveis habitacionais. No cronograma das visitas, os técnicos também fiscalizaram a execução das obras de instalação das estações e sistemas de tratamento de água e esgoto, aos quais as casas estão interligadas.

Segundo a diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal, as visitas são realizadas periodicamente em todos os municípios que possuem obras do Programa Nossa Casa. “Temos centenas de casas em construção com recursos do Governo e nossas vistorias acontecem de forma rotineira para que possamos acompanhar o andamento de cada etapa em andamento ou já cumprida nos projetos. Todas as casas serão entregues a cidadãos capixabas e nosso objetivo é proporcionar sempre mais segurança, conforto e bem-estar às famílias beneficiadas e que irão ocupar esses imóveis”, destacou.

Todas as casas populares possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e área externa de serviços. As unidades também estão interligadas a Sistemas de Tratamento de Água e Esgoto, e são destinadas a pessoas de baixa renda, cadastradas no Bolsa Família ou CadÚnico do Governo Federal, ou que vivem em áreas vulneráveis a deslizamentos de terra ou alagamentos provocados pela chuva.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani
(27) 3636-5021 / 9774-6543 comunicasedurb@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard