26/03/2012 13h46 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Vice-governador e secretário autorizam obras de pavimentação asfáltica no acesso ao Polo Moveleiro de Linhares

O vice-governador Givaldo Vieira autorizou o início das obras de implantação da infraestrutura viária de acesso ao Polo Moveleiro de Linhares, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (26). A obra será executada em parceria com a Prefeitura do município e beneficiará aproximadamente 5.200 moradores do bairro Canivete.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para execução do projeto foi realizada no bairro Canivete e contou ainda com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, do prefeito Guerino Zanon, de parlamentares estaduais, municipais e lideranças empresariais da localidade.

Por meio de convênio, a Sedurb fará o repasse de R$ 2,5 milhões para a pavimentação e drenagem das três principais vias que garantem o acesso a indústrias de móveis de médio e grande porte instaladas na cidade. A prefeitura, por sua vez, garantirá mais R$ 1.236.074,79 para o mesmo projeto, como contrapartida ao investimento estadual.

O vice-governador Givaldo Vieira ressaltou a importância da pavimentação do trecho para o desenvolvimento da região, uma das premissas do Governo, e ainda pontuou o projeto humanizado da avenida. “A gestão Casagrande quer continuar a firmar parcerias que contribuirão para fortalecer a pujança econômica dos municípios. Esse investimento autorizado hoje fará com que o setor moveleiro continue a gerar oportunidades de trabalho para a população e riqueza para a cidade. Preocupados com o bem-estar dos linharenses, entregaremos um espaço com ciclovia, área para pedestres e que oferecerá segurança para os que trafegarem na rodovia”, revelou.

Givaldo Vieira também afirmou que o Governo investe no calçamento de cerca de 60 ruas e avenidas no município, além da construção de uma ponte na Lagoa do Aviso e ações nas áreas de saúde e esportes.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano Iranilson Casado salientou que o Governo, por meio de obras de infraestrutura, quer beneficiar todos os segmentos da sociedade. “As ações que realizamos no município e em diversas cidades capixabas privilegiam desde moradores com poucas condições econômicas, agricultores, até micro e grandes empresários. Por isso, é fundamental essa unidade política que tem beneficiado Linhares. Um bom exemplo da estabilidade em favor dos cidadãos é a pavimentação da rodovia, uma demanda antiga dos trabalhadores da região e que levará oportunidades de desenvolvimento para aproximadamente 5.200 habitantes diretamente”, frisou.

Pavimentação

O calçamento contempla a Rodovia do Polo Moveleiro - com extensão de 1,4 Km, e as três ruas paralelas à via, com mais 900 metros. As obras de acesso às fábricas também beneficiarão aproximadamente 5.200 pessoas que residem em Canivete e adjacências.

As obras também vão favorecer o escoamento dos produtos produzidos pelas indústrias, uma vez que a pavimentação permitirá o deslocamento de caminhões e carretas com mais facilidade pelas vias que até então não possuíam qualquer infraestrutura viária.

A rodovia está localizada nas proximidades da BR 101. Com a conclusão dos trabalhos, a Prefeitura de Linhares irá propor a revisão do itinerário de ônibus que circulam pelo bairro, de forma a garantir que esses coletivos trafeguem pelas vias contempladas.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES Max Torezani 3636-5021 / 9774-6543 comunicasedurb@gmail.com Assessoria de Comunicação do vice-governador Gabriela Galvão 3636-1437 / 9603-8959 gabriela.galvao@vice.es.gov.br Rhayan Esteves 3636-1425 /9706-1527 rhayan.esteves@gmail.com