15/03/2013 13h16 - Atualizado em 18/08/2015 14h08

Vila Velha recebe investimento superior de R$ 9 milhões em infraestrutura

As obras serão realizadas em sete bairros, beneficiando 11 vias, das quais três são importantes e movimentadas avenidas de Vila Velha e compreendem recuperação, drenagem, e pavimentação, além de implantação da sinalização horizontal e vertical. O investimento, de R$ 9.281.938,08, é exclusivo do Governo do Estado. A ordem de serviço para execução dos trabalhos foi assinada na manhã desta sexta-feira (15), durante cerimônia realizada na Praça Duque de Caxias, no Centro do município, com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário da Sedurb, Iranilson Casado, do prefeito do município, Rodney Miranda, e de outras autoridades.

As obras serão desenvolvidas por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Vila Velha. As intervenções totalizam 9.713,13m² de extensão, e vão proporcionar mais segurança e mobilidade para motoristas e pedestres. Serão contemplados os bairros do Centro, Praia da Costa, Itapuã, São Torquato, Praia das Gaivotas, Novo México e Soteco.

O governador Renato Casagrande ressaltou o esforço e investimentos feitos no Estado. “Estamos realizando o maior investimento em infraestrutura urbana da história do Espírito Santo. A obra que estamos firmando hoje vai atender as principais vias de Vila Velha, totalizando um investimento superior à R$ 9 milhões. Parabenizo as ações da Sedurb, reafirmo nosso compromisso e parceria com o município. E este trabalho do Governo vai permanecer, vamos abrir mão da contrapartida da Prefeitura para realizar todas as obras iniciadas na gestão passada”, anunciou.

O secretario da Sedurb, Iranilson Casado destacou a importância do investimento no município. “Mais um grande investimento do Governo do Estado para melhoria da mobilidade urbana em Vila Velha. Levar o desenvolvimento de forma ordenada e proporcionar mais qualidade de vida a todos os municípios do Espírito Santo é um dos grandes compromissos deste governo”, frisou Casado.

As intervenções serão realizadas nas seguintes vias: avenidas Jerônimo Monteiro, Champagnat e Luciano das Neves, além das ruas Belém, Cabo Aílson Simões, Cesar Alcure, Dr. Jair de Andrade, Enrique Moscoso, Jorge Rizk, Leila e Rua Olegário Mariano, situadas em Vila Velha.

As obras vão atender a 14.483 pessoas diretamente, além dos moradores de outras regiões e municípios que transitam diariamente pela cidade. A expectativa é que os serviços tenham início ainda este mês e sejam concluídas até dezembro de 2013.

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, agradeceu pelos investimentos do Governo e ressaltou a importância das obras para os moradores do município. “Estas obras serão muito importantes, principalmente para moradores de bairros, como o de Itapuã, que sofrem com constantes alagamentos”, pontuou.

Convênios em andamento no município

Estão em andamento no município onze convênios destinados à execução de obras de drenagem e pavimentação, restauração de vias, além de construção de rotatória. As obras contemplam os bairros Ulisses Guimarães, Jockey, Terra Vermelha, Vale Encantado, Guaranhuns, Cobilândia e Normília da Cunha, além das Ruas Piracicaba Ana Meroto, e a Avenida Lindenberg. Os investimentos somam R$ 63.202.351,44, recursos exclusivos do Governo do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini/Maria da Glória Sarmento Raibero
3636-5021 /3636-5002
comunicasedurb@gmail.com /priscila.contarini@sedurb.es.gov.br / gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br