12/09/2008 15h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h49

Visibilidade das obras do Águas Limpas é destacada na visita de empresários

O secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Carnelli, falou da importância de dar visibilidade às obras do Programa Águas Limpas para a sociedade capixaba, durante a visita da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sindicon-ES), de empresários do ramo e de autoridades a algumas das principais obras, nesta sexta-feira (12). Mais de R$ 1 bilhão em investimentos serão realizados pela Companhia dentro do Programa Águas Limpas no período de 2003 a 2011.

“Nessas visitas e nos vídeos veiculados pela televisão procuramos mostrar como está o andamento da obra e onde os recursos estão sendo investidos, porque no saneamento os transtornos costumam aparecer com mais frequência que os benefícios e as melhorias para a população”, destacou o secretário.

Ele afirmou que as obras em andamento e as que ainda vão começar favorecem o crescimento imobiliário, porque levam a infra-estrutura e a qualidade de vida para perto dos imóveis. “As obras de esgoto têm tudo a ver com a construção civil, porque os prédios podem se ligar à rede de esgoto e abandonar o modelo de fossas sanitárias, que é menos eficaz. É muito importante que vocês conheçam para divulgar”, disse para os empresários.




Também frisou que todos os recursos disponibilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Espírito Santo foram captados pela Cesan e que o Estado foi o primeiro do País a contratar as obras.




Já o diretor presidente em exercício da Cesan, Celso Luiz Caus, relembrou que o primeiro reservatório da Capital foi construído em 1909, no governo de Jerônimo Monteiro. “De 1909 a 2003 foram construídos reservatórios que permitiram armazenar 62 milhões de litros de água. Nos últimos seis anos, os reservatórios em construção totalizam o mesmo volume. Isso significa que a capacidade reservação de água na Grande Vitória aumentará em 100% com os novos investimentos”, explicou.




O secretário estadual de Gerenciamento de Projetos, Ênio Bergoli, disse que há 24 projetos prioritários gerenciados intensivamente pelo Governo Estadual e que o Águas Limpas é um deles, um caso de sucesso. “Cerca de 30% dos recursos aplicados nos projetos estruturantes estaduais são direcionados ao Águas Limpas, o que mostra a prioridade do nosso Governo nas áreas de abastecimento e saneamento para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou.




A comitiva percorreu o reservatório de água do bairro Garoto e a Estação de Tratamento de Esgoto de Araçás, em Vila Velha, e em seguida a Estação de Tratamento de Água de Caçaroca, em Cariacica. Depois se dirigiu para o reservatório de Pedreiras, em Santo Antônio – Vitória.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5073
Almir Casagrande
2127-5075
comunica@cesan.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard